Bem vindo ao RPG de Miraculous! Esperamos que você encontre muita diversão aqui! Esse é um ambiente para interação entre personagens e seus criadores e, por causa disso, ele possui certas regras que devem ser obedecidas para não quebrar o clima de diversão e alegria.
Primeiramente, aqui estão as regras de boa conduta:

1. Não desrespeite o coleguinha, não será tolerado QUALQUER tipo de ofensa. Dependendo do caso, será passível de expulsão.
2. Tenha consciência, siga a cronologia do RPG (que será explicada mais abaixo). Sei que muitos querem ser a Marinette ou o Adrien, mas não estamos no Timebreaker pra ter vários personagens duplicados por aí.
3. Tentem se inteirar minimamente do que está acontecendo antes de entrar com seu personagem em cena, não seria nada agradável interromper um momento romântico, não é? (exceto se você for filha da Chlóe, então sinta-se à vontade).
4. Divirta-se!

Ok! Agora chegamos numa parte importante. Como irá funcionar a história do nosso RPG? Bom, na questão história, ele é bem maleável para que cada membro crie seu personagem da maneira que mais lhe agradar. Isso, no entanto, não quer dizer que é totalmente livre. Há determinadas condições e algumas só serão alcançadas com o decorrer das postagens. O que eu quero dizer?
Basicamente, não é só porque você quer um miraculous que você ganhará um.
Isso, no entanto, não significa que seu personagem não pode ajudar Paris na luta contra akumas.
- Pode explicar melhor?

R: Claro, mas antes, tenha em mente a seguinte informação: Essa história se passa em um universo alternativo do desenho Miraculous Ladybug. Os miraculous estão sob posse da administração desaparecidos e serão liberados encontrados eventualmente. Mestre Fu, infelizmente, está stalkeando os anjos tirando o descanso que merece.
- Quem entregará os miraculous, então?

R: Breno Fontaine. E já sei o que você está se perguntando: quem é esse? Bom, esse é um personagem original controlado pela administração e responsável por conduzir as tramas. Caso queira mais informações sobre ele, basta procurar por sua ficha, nela você encontrará todo tipo de informação adicional.
- Posso ser parente de algum personagem do desenho?

R: Sim, isso é totalmente livre. Contudo, tenha bom senso, se você é novo no RPG, verifique se a família do personagem já está sendo utilizada.
- Quem é o responsável por cada família?
R: Então... a primeira pessoa que criar o personagem. Você deverá entrar em contato com o membro em questão e perguntar se pode ser seu irmãozinho/tio/sobrinho/papagaio.
- Posso criar uma família original?
R: Claro que pode, seria até bacana fazer isso!
- Se é um universo alternativo, posso criar a Marinette versão masculina?
R: Isso também está liberado, desde que não haja nenhuma outra Marinette no RPG (seja versão feminina ou masculina) e que você tenha em mente de que não é só porque você é a Marinette que você também será a Ladybug, Universo Alternativo, lembra? Às vezes a Juleka pode ser a Ladybug e a Marinette não, tudo vai depender dos jogadores e do desenrolar da trama.
- Posso ser um kwami?
R: De início, não. Inicialmente o kwami será controlado pelo seu portador, no entanto, se o membro portador do miraculous quiser ceder a INTERPRETAÇÃO do kwami pra algum coleguinha deverá entrar entrar em contato com a administração para validar o processo.
- Como eu faço para ganhar um miraculous?

R: Do mesmo modo que se ganha no desenho: sendo merecedor. Se você for um membro ativo, respeitar as regras e possuir o mínimo do bom português para não atrapalhar/dificultar o entendimento dos demais... bom, você terá grandes chances de receber um. E claro, seu personagem não pode ser uma Chloé da vida. Como o Thomas disse, personagens cruéis jamais ganharão um miraculous. Se seu personagem ganhar e começar a ter problemas de conduta fique avisado que ele poderá perder a posse. Não queremos outro Papillon aterrorizando parisienses inocentes, não é?
- Quer dizer que eu tenho que ser fera no português pra poder jogar? :c

R: Não, obviamente que não. O RPG é livre para qualquer um, contudo, você não poderá reclamar caso o coleguinha não consiga compreender a mensagem que você desejava passar, não é? Veja esse espaço como um meio divertido de melhorar sua nota de português na escola!

Creio que não hajam mais dúvidas, conforme elas forem surgindo, a listinha poderá aumentar. Basta enviar uma mensagem para a administração caso deseje uma explicação diferenciada.



Será possível?! Mais regras? Não se preocupe, essa é mais por questão de organização e aprendizado. Sei que nem todos aqui estão familiarizados com o jogo de RPG. Isso será apenas uma aulinha para os novatos.
Bora lá:
- Diferença entre On e Off:

On: É o seu personagem, aquele que você interpreta. É com ele que você fará a história seguir, seu personagem é tudo o que vê, toca, ouve. Sabe The Sims? Quase isso.
Off: Esse é você, o jogador, aquele que controla o personagem. Você será responsável pelo rumo que seu personagem seguirá. Diferentemente do seu personagem, você é capaz de ver acontecimentos passados e/ou acontecimentos que ocorrem longe do campo de visão/audição do seu personagem. O Off não se relaciona com o On. Veja o Off como um deus mudo. O On só poderá ver pelos próprios olhos, portanto, nada do On tenho conhecimento universal de todos os acontecimentos do RPG. O "deus" é você, não ele.
- De que forma o Off aparece numa postagem?

De maneira bem simples, o off só irá aparecer caso seja necessário fazer algum aviso/comentário.
Exemplo:

On: *Pierre levanta a mão, pedindo atenção da professora*
- Professora, estou passando mal, posso ir pra casa?
Off: Desculpa, meu pai deu um berro aqui me mandando dormir x_x Terei que sair, tchau o/

Diferença de fala e ação:
Como você viu no exemplo acima, a ação e a fala do personagem apareceram separadas. Isso foi feito para facilitar a compreensão da cena. Isso, no entanto, não significa que você deverá seguir esse modelo. Há muitas formas de separar esses dois componentes, mas sempre tente destacá-los um do outro.
Exemplos:
— Bom dia! — saudou alegremente. — Como vai?

Bom dia!
*saudou alegremente*
Como vai?

Olá!
= respondeu com um enorme sorriso =

E etc. Enfim, você é livre para criar, apenas faça uma diferenciação. Quanto mais visível, melhor. A formatação da postagem é por sua conta Wink Cor, negrito, itálico. O que preferir. Apenas uma nota quanto ao itálico: muitas vezes ele é usado em pensamentos.
Exemplo:
— Boa tarde — disse, sorrindo. Como ela é linda!, pensou. — Prazer, me chamo Pierre.

Então fique atento para não ler a mente do coleguinha. Isso aqui é Miraculous, não Crepúsculo.
Nota final: Fique sempre atento ao calendário, nele você encontrará informações adicionais como: eventos, estações do ano, datas festivas, tramas, etc. Ninguém quer brincar na neve em pleno verão, não é? Quanto a previsão do tempo isso vai de vocês. Quem quiser brincar na chuva é só descrever que está chovendo :v
Creio que é só, agradecemos por ter lido até aqui! Qualquer dúvida, não tenha vergonha basta perguntar ;D Bom jogo!